A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Julho






1971

9 e 10 de Julho - Os Jackson 5 tiveram seu primeiro especial gravado para a televisão. Going Back to Indiana só foi exibido pela ABC em Setembro. O especial mostrava o retorno do grupo à sua cidade natal, Gary. No mesmo mês, dia 20, os Jackson 5 saíram em turnê, começando pela Carolina do Norte e terminando em Setembro, dia 12, em Honolulu.

Sobre os shows, Michael, na época com 13 anos, disse: "Eu queria que pelo menos uma vez nós conseguíssemos terminar um show inteiro. Toda vez temos que terminar antes da hora devido a ameaça constante da multidão de invadir o palco. Nós temos um grande final, pena que nunca temos a chance de mostrá-lo".


1977

Michael, junto com sua irmã LaToya, muda-se para Nova York, onde começa a gravar o filme The Wiz, com Diana Ross; uma adaptação negra do clássico O Magico de Oz. Michael fez o papel do Espantalho que procura por sabedoria. Foi durante as gravações do filme que Michael conheceu Quincy Jones. Os dois se hospedaram num apartamento triplex localizado em Manhattan. Foi a primeira vez em que Michael e Latoya se mudaram para longe de sua família.




1984

6 de Julho - Começa a Victory Tour, dos Jacksons, no Arrowhead Stadium, em Kansas City, Missouri. Os Jacksons levam 135.000 pessoas ao estádio, em 3 shows com capacidade esgotada, quebrando o recorde anterior, de 58.000 pessoas. A Victory Tour, com 55 concertos, arrecada US$ 90 milhões e estabelece um novo recorde como a turnê mais rentável da história da música até tal data. Em uma das ocasiões, Eddie Van Halen se juntou aos Jacksons no palco para uma performance especial de "Beat It", clássico do álbum Thriller. Michael doou a instituições de caridade todo seu cachê pela Victory Tour.

1985

24 de Julho - Anuncia-se que Michael Jackson vai estrelar o filme de ficção científica e musical em 3D, Captain EO, a ser exibido exclusivamente na Disneyland, Califórnia, e na Disney World, Flórida. Francis Ford Coppola vai dirigir, e George Lucas produzirá o filme.





1987

13 de Julho - Vinte e cinco executivos da CBS Records (atual Sony Music) e executivos e representantes de redes de gravadoras dos Estados Unidos são convidados para um jantar na casa de Michael Jackson em Encino, Califórnia. Eles têm a exclusividade de ouvir em primeira mão o álbum Bad, e também de ver o vídeo clipe homônimo. O jantar é preparado pelo famoso chef Wolfgang Puck.

O selo Epic anuncia que o novo álbum do Rei do Pop, Bad, está pronto, e que vai ser lançado no dia 31 de agosto em cassette, vinyl e CD. Oito das dez canções são assinadas por Michael, assim como a canção bônus do CD, "Leave me Alone".

A capa original do álbum, que mostrava um close do Rei do Pop coberto por uma renda preta, foi rejeitada por Walter Yetnikoff, presidente daCBS Records. A capa final acabou sendo uma foto tirada durante um intervalo de 15 minutos das gravações do vídeo de "Bad".



1991

"Monkey Business" é anunciada como sendo umas das faixas mais quentes do novo álbum do Rei do Pop a ser lançado no fim do ano, intituladoDangerous. Entretanto, com mais de 70 canções gravadas, ela acabou não entrando na seleção final das canções.

Surgem notícias do primeiro projeto de Michael Jackson para a Columbia Picture Entertainment, o filme "Midknight". É descrito como um musical e ficção científica, com lançamento marcado para o começo de 1992.

1992

31 de Julho - Eric Herminie, um jovem obcecado com o Rei do Pop, ameaça se jogar do topo de um prédio em frente ao Dorchester Hotel, em Londres, onde Michael está hospedado, caso ele não consiga encontrá-lo. Michael conversa com ele por vários minutos pelo telefone, antes de aparecer na sacada de sua suíte para acenar e fazer gestos para que ele não pule. Quando Herminie finalmente desiste da loucura, a polícia o leva e ele é indiciado por perturbação da paz.

1999

Depois do show em Munique, Michael Jackson & Friends, Michael sai em férias pela Europa, passando por Londres, onde passou 2 dias com Prince e Paris. Michael visitou a grande loja de brinquedos Hamleys, fez compras em mais de 2 mil dólares só em bonecos e brinquedos relacionados à Star Wars. Durante a visita de 45 minutos, um fã vendendor disse que Michael simplesmente ama Star Wars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all