A Vida do Rei Em Fatos Históricos -Março





1949

Joe Jackson, com pouco mais de dezesseis anos, casa com Katherine Seruse, uma jovem da periferia de Chicago. Atravessam a fronteira para Indiana e vão morar em Gary, onde Joe tinha emprego garantido como operador de guindaste numa das usinas da cidade. Estes seriam pais de Michael Jackson.


1957

12 de Março - Nasce Marlon David Jackson.


1965

O grupo familiar Jackson 5 vence o primeiro concurso de calouros, no ginásio local, apresentando arranjos de "My Girl" e "Get Ready". No decorrer do ano criam fama e vencem todos os concursos realizados pelas redondezas.

1970

Assim que "I Want you Back" começa a cair nas paradas, seguindo uma estratégia bem sucedida, Berry Gordon, dono da lendária gravadoraMotown, lança o segundo single dos Jackson 5, "ABC", cuja ascensão até o primeiro lugar é rápida.

Os Jackson 5 se apresentam no "Ed Sullivan Show", onde cantam e dançam seus dois sucessos, consolidando a posição de astros em nível nacional.

1977

Os Jacksons, já lançados pelo selo CBS (atual Sony Music), cancelam um show na África do Sul, recusando-se a tocar em um país em que negros são tratados como cidadãos de segunda classe.


1984

27 de Março - Ainda colhendo os frutos de Thriller, lançado em 1982, a Sony Music Inglesa promove o lançamento do single de "P.Y.T. (Pretty Young Thing)" no Reino Unido. Ignorando a estratégia traçada inicialmente, que previa este lançamento junto com o de "Say Say Say" no dia 11 de Outubro do ano anterior, a Sony Music tem uma infeliz surpresa quando "P.Y.T. (Pretty Young Thing)" se torna o único single de Thriller a não chegar às dez mais do Reino Unido.

1985

13 de Março - Mike inicia as filmagens de Captain EO, um longa metragem produzido por George Lucas e Francis Ford Coppola para os estúdios da Disney.


1991

Com a assinatura de um contrato milionário com a Sony Music, incluindo centenas de páginas contendo cláusulas elaboradas, Michael consegue uma participação de vinte e cinco porcento do preço de cada disco vendido, uma cifra inédita até então, sendo até chamado de "sócio da Sony".

1993

5 de Março - O sétimo single de Dangerous, 1992, chega à sua posição máxima nos charts Ingleses, a segunda colocação. Ele só fica atrás de "I Will Always Love You", de Whitney Houston. Lançado uma semana após ao especial "Michael Jackson talks to Oprah", o single levou Dangerous de volta aos dez mais em vários países.

1997

09 de Março - O Soul Train Music Awards renomeou seu prêmio voltado a videoclipes R&B em homenagem a MJ: "A partir deste ano, o Soul Train Music Award for Best R&B/Soul or Rap Music Video receberá o nome de Mike por sua contribuição única como um pioneiro na criatividade, sofisticação, e grande qualidade em videoclipes, assim como por sua contribuição em tudo o que se relaciona ao mundo da indústria fonográfica".

20 de Março - Mais uma vitória nos tribunais: um juís Italiano liberou as vendas do álbum Dangerous no país, pois não encontrou evidências de plágio da canção "I Cigni de Balaka", do escritor Italiano Al Bano, em "Will You be There", como descrito em processo. Também liberou a canção para execução nas rádios e em eventuais apresentações de MJ na Itália.



2000

É anunciado que o megastar Michael Jackson quer construir um Parque temático em Varsóvia capital da Polônia. Foi marcada uma visita do cantor às locações do parque, porém, cancelada de ultima hora.

2001

Michael é nomeado como artista solo no eterno Rock and Roll Hall of Fame em Nova York. Apresentado pelos garotos do 'Nsync, Michael discursa diante de um auditório inteiro de pé aplaudindo. Esse é o seu segundo lugar na galeria mais famosa do Rock, seu primeiro foi conquistado através dos Jackson 5. No seu discurso, muitos agradecimentos a Berry Gordy, Quince Jones, Diana Ross e é claro, Katherine Jackson.

No dia 06, com mais uma histórica passagem pela Inglaterra, Mike compareceu a câmara de debates da famosa Universidade de Oxford, onde antes Albert Eisntein e Malcom X já haviam falado. Um evento que repercutiu por todo o mundo. Milhares de fãs invadiram a pequena e pacata cidade de Oxford. Em seu discurso Michael falou por duas horas. Seu maior até então. Com a finalidade de lançar definitivamente seu projeto Heal The Kids, Michael falou sobre sua infância, seu relacionamento com seu pai, a importância das crianças entre outras coisas. Com uma aparência bem frágil, Michael ainda deu entrevistas e compareceu a um jantar em sua homenagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all