A Vida do Rei Em Fatos Históricos - Janeiro






















1968








O Jackson 5 lança o single "Big Boy" pela Steeltown Records, em Gary, Indiana, Estados Unidos. O single, que foi uma cortesia de um colega e amigo de sessões de música do pai dos meninos, Mr. Keith, tem o seu lançamento no rádio em uma estação norte-americana chamada WWCA. Não se torna um hit porque não é adicionado a um número suficiente de estações. Hoje, muito procurado por colecionadores, alcança o valor de US$1000.






A Steeltown Records era comandada por Ben Brown, que passou a trabalhar para os Jacksons no estúdio caseiro de Joe Jackson.






1978






No dia 22 de Janeiro, os Jacksons começam uma turnê mundial que incluia os Estados Unidos e a Europa.















1980

Michael é entrevista por Silvya Chase para o programa "20/20" da ABC, que faz um perfil dos Jacksons. Michael responde aos comentários de que ele não lida com o "mundo real", afirmando que é difícil para ele fazê-lo porque as pessoas o vêem de um jeito diferente, e não o tratam como se fosse um vizinho. Entrevistas passam a ser cada vez mais raras para o Rei do Pop.

1982

"That Girl/All I Do", de Stevie Wonder, contendo backing vocals de Michael Jackson no lado B, é lançado pela Tamla Records.










1983

No dia 22 de Janeiro, "Billie Jean" - originalmente intitulada "Not My Lover" - é lançada como single, tendo a inédita "Can't Get Outta the Rain" no lado B.

1984

O Rei do Pop recebe inéditos 8 prêmios no 11th American Music Awards, transmitido ao vivo do Shrine Auditorium em Los Angeles no dia 16 de Janeiro. Ele é acompanhado por Brooke Shields. Com 25 anos, Michael é o mais novo artista a receber um prêmio especial de mérito. Michael Jackson também ganha: Melhor Álbum Pop, Melhor Álbum Soul (por Thriller), Melhor Single Pop (por "Billie Jean"), Melhor Vídeo Pop, Melhor Vídeo Soul (por "Beat It"), Melhor Artista Pop/Rock e Melhor Vocalista Masculino de Soul.

O show é assistido por mais de 6 milhões de pessoas e na semana seguinte à premiação, na qual Michael recebeu 39% dos prêmios, "Thriller" vende quase um milhão de cópias só nos Estados Unidos.

No dia 27 de Janeiro, a editora nova-iorquina Doubleday & Co anuncia que vai lançar uma autobiografia de Michael Jackson a ser editada por Jacqueline Onassis. O livro viria a se tornar "Moonwalk".

Durante a filmagem de um comercial para a Pepsi, o Rei do Pop sofre queimaduras de segundo e terceiro graus no couro cabeludo e é levado às pressas ao Cedar Sinai Medical Center, onde ele chega causando alvoroço na imprensa. Ele é removido mais tarde para o Brotman Memorial Hospital para um tratamento - o mesmo que havia visitado como cortesia 2 semanas antes.

1985

De 15 a 23 de Janeiro, Michael Jackson e Lionel Richie trabalharam juntos em uma canção para ajudar na luta contra a fome na África. Com Quincy Jones, Michael cria a trilha básica para "We Are the World". A gravação da faixa instrumental é feita no Lion's Shario Studio em Los Angeles, onde mudanças finais são feitas na letra.

Fitas demo de "We Are the World" são enviadas a todos os artistas envolvidos na gravação no dia 24 de Janeiro. Apenas quatro dias depois, Michael Jackson recebe 4 indicações no 12th American Music Awards. O Rei do Pop não leva nenhum prêmio e não comparece à festa. Após a cerimônia, Michael e 44 artistas se agrupam secretamente por dez horas no A&M Recording Studios em Los Angeles para gravar "We Are the World".










1987

A data de lançamento do primeiro single do novo álbum do Rei do Pop, 26 de Janeiro, passa, e é anunciado que ele não está totalmente satisfeito com suas novas gravações.

1988

Michael Jackson visita o show dos mágicos Siegfried e Roy em Las Vegas. Ele os havia convidado para criar truques para o sua "Bad World Tour" e, em retorno, escreveu, produziu e cantou uma canção de abertura para o show, intitulada "Mind is the Magic".










1991

Em 26 de Janeiro, "Do The Bartman", dos Simpsons, é lançada como single. Rumores dizem que Michael Jackson esteve envolvido na gravação. Anos mais tardes, são confirmados por Matt Groening, criador da série. Ele diz que a canção foi composta por Michael e produzida por Bryan Loren, que estava envolvido no novo álbum a ser lançado pelo Rei do Pop, que também fez backing vocals na faixa. Ele não leva os créditos devido a restrições impostas pelo seu então contrato com a Sony Music.

1992

Anton Furst, diretor de "MidKnight", um filme a ser estrelado por Michael Jackson, comete suicídio. Mais tarde, o produtor do filme, Jon Peters, diz que "não foi possível arranjar um substituto à altura, e até que isso seja feito, o filme está na geladeira".

1993

No dia 31 de Janeiro, o Rei do Pop faz uma performance de um medley que inclui "Jam", "Billie Jean" e "Black or White" e também canta "Heal the World" no intervalo do Super Bowl no Rose Bowl Stadium, em Pasadena, Califórnia, diante de uma platéia de 100.000 pessoas no local e de um recorde de 133 milhões de espectadores pela TV.

1994

Com pesado disfarce, Michael Jackson passa 2 horas no parque temático do MGM Grand Hotel, em Las Vegas, no dia 1º de Janeiro. À noite, ele é aplaudido de pé quando comparece ao show de ano novo de Barbra Streisand no MGM Grand Garden, recebendo a mesma atenção que a própria estrela da noite.










2002

Michael Jackson é eleito melhor artistas Masculino no badalado NRJ Awards, que aconteceu em Cannes, na França. Jackson não comparece à cerimônia; a honraria conduzida a Michael foi presidida por Britney Spears.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all