Candidato politico Faz parodia De Beat it



Na Paraíba, o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), candidato à reeleição, recorreu a Michael Jackson, ídolo pop morto em 2009, e virou hit na internet com um jingle inspirado em “Beat it”
'Jingle' de Lindolfo Pires nos tribunais
Gravadora vai à Justiça contra político que usou música de Michael Jackson em campanha

POR JOÃO NOÉ

Rio - Inspirado na música “Beat It”, de Michael Jackson, o ‘jingle’ do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM-PB), que virou mania na Internet, agora pode trazer dores de cabeça para o candidato. A Sony, detentora dos direitos de Jackson no Brasil, prepara uma ação contra Lindolfo na Justiça. A gravadora quer indenização porque o parlamentar não pediu autorização para usar a música em sua campanha à reeleição.

Natural de Sousa, no sertão paraibano, Lindolfo é conhecido na região por ser fã de Michael Jackson e ‘foi presenteado’ há menos de dez dias com a música por um eleitor. Em pouco tempo, o ‘jingle’ se tornou um sucesso e o site de Lindolfo já recebeu mais de 600 mil acessos. O deputado ainda não foi notificado sobre a ação e diz que o uso da canção não tem fins lucrativos.

“Não ganhei um centavo com a utilização da música. Ninguém disse que compôs a música do Michael Jackson”, defende-se o deputado, que tem pôsteres do artista colados na parede de casa. Ontem à noite, a música foi tirada da página do candidato.

Especialista em propriedade intelectual, o advogado César Peduti Filho não fala sobre o caso de Lindolfo, mas afirma que a utilização de uma música em campanha sem autorização pode ser passível de um proceso.

“Para a simples execução pública de uma música é preciso a autorização do detentor dos direitos daquela obra”, explica.

Diretor da Sociedade Administradora de Direitos de Execução Musical do Brasil (Sadembra), Haroldo Bastos conta que é ilegal associar uma música a uma campanha sem autorização. “Sempre é preciso ter aprovação do titular dos direitos da composição”.

Creditos Pelo texto: http://mjmoonwalker.ativoforum.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all