Michael fala à Ebony sobre seu casameto com Lisa - 1994

"Onde eu encontrei Lisa Marie e como eu fiz a proposta"
Outubro de 1994

por Robert E. Johnson (JET Associate Publisher)

Na primeira entrevista cara a cara que o "Rei of Pop, Rock e Soul" Michael Jackson concedeu depois de abalar a America com a notícia de seu casamento com Lisa Marie Presley, filha do velhor Elvis Presley, o megastar revelou a EBONY onde eles se encontraram e como ele fez a proposta.

Algumas notícias publicadas diziam que o casal se conheceu apenas 8 meses antes de Lisa Marie Presley-Jackson emitir uma declaração,dizendo:

"Meu nome é Senhora Lisa Marie Presley-Jackson. Meu casamento com Michael aconteceu numa cerimônia privada fora dos EUA [26 de Maio]." Ela disse que o casamento não foi anunciado formalmente porque " nós somos pessoas muito privadas vivendo no brilho da mídia pública... Eu estou muito apaixonada pelo Michael. Eu dedico minha vida para ser sua mulher. Eu entendo e apoio ele. Nós esperamos ansiosos por construir uma família vivendo vidas felizes e saudáveis juntos. Esperamos que amigos e fãs entendam e respeitem nossa privacidade."

Foi o amor deles pela privacidade que gerou uma sondagem pela mídia que resultou em estórias publicadas que falavam que o casal se conheceu apenas 8 meses antes de começarem um romance que resultou num casamento.

A verdade é que Michael, agora 36, e Lisa Marie, 26, eram apenas um casal de jovens quando eles se conheceram em Las Vegas 20 anos atrás. Ele tinha 16 e ela 6. The Jackson Five, com Michael à frente como o cantor líder, apareceram no MGM Grand Hotel de 9 a 26 de Abril, 1974, e 21 de Agosto até 3 de Setembro, 1974.

Michael, ficando um tempo fora das suas sessões de gravações em estúdio em New York deu a EBONY uma entrevista exclusiva, recorda:

"O pai dela [Elvis] costumava levá-la para assistir nosso show onde todos nós [Jackie, Tito, Jermaine, Marlon, Randy, Maureen 'Rebbie', LaToya and Janet, então 8] estávamos performando... Era um real show de família -- o único show familiar em Las Vegas que as crianças eram autorizadas a ir."

Ele continuou:

"Elvis traria sua filha, Lisa Marie. Ela sentaria bem na frente e seus guarda-costas estariam bem ali. Depois, ela seria escoltada aos bastidores e eu poderia conhecê-la e poderíamos conversar. Isso acontecia frequentemente. Ela viria de novo, de novo e de novo. Era quase um compromisso.

"Depois disso, eu não a vi mais por um tempo. Sabe, era como navios passando a noite -- oi e tchau."

Lisa Marie caous-se com o músico Danny Keough em 1988 e 2 crianças (Danielle, now 5, e Benjamin, 2) nasceram dessa união. Diferenças que o casal não conseguiu resolver resultou num "rápido" divórcio na República Dominicana na primavera passada.

Três anos atrás quando ele começou o álbum DANGEROUS, que aprsentava hits como "Why You Wanna Trip On Me," "Remember The Time," "She Drives Me Wild" e "Can't Let Her Get Away," Michael disse que a relação deles alcançou um novo patamar.

"Várias vezes saíamos juntos. Depois falávamos no telefone... Percebi que estávamos próximos. Fomos a Las Vegas para o The Jackson Family Honors [em 1993]. Depois viajamos a Atlanta para visitar crianças do President Jimmy Carter, mas ninguém sabia que ela estava lá comigo.

Uma coisa brilhante sobre nós é que estávamos juntos constamente, mas não deixávamos que ninguém soubesse disso. Nos víamos dessa forma por anos. Nós éramos realmente discretos e confortáveis um com o outro. Foi basicamente como o namoro começou a acontecer."

Foi durante esse período que Michael disse que a relação mudou de bons amigos para amantes.

Como um escritor sensível que lidava com sentimentos que corriam nas faixas das emoções humanas, Michael tem uma imensa sensibilidade química para escrever músicas. Para ele, essa química é inspiração. Se você escuta a letra de "Remember The Time" e "I Can't Let Her Get Away," no lançamento de 'Dangerous' em 1991, você conclui que Lisa Marie pode ter sido a inspiração.

Ela certamente forneceu o tipo de apoio que ele precisou em 1993 quando ele encarou as acusações e dificuldades. "Eu estava em turnê e parecia que eu estava num Armageddon -- Armageddon na mente," Michael lembrou. "Todas aquelas histórias terríveis sobre mim estavam por aí. Nada era verdade. Era inacreditável. Lisa Marie ligaria. Eu podia contar meus verdadeiros amigos em uma mão. Ela foi de muito, muito apoio todo o tempo. Isso realmente me impressionou. Ela ligava e chorava. Ela estava aborrecida e queria enforcar pessoas."

"Mas realmente, o que me impressionou foi o dia do terremoto em L.A. [28 de Junho, 1993]," Michael disse com uma ar de excitação. "No dia do terremoto, meu telefone decidiu funcionar. Eu estava aterrorizado -- quase fora de mim. Eu pensei que o mundo estivesse acabando. Recebi uma ligação aquele dia e era dela, logo após o abalo."

Mais tarde, em Londres, onde ele fez sofreu tratamento por dependência de remédios receitados, Michael disse que Lisa Marie deu a ele a impressão que a relação deles estava se movendo para laços que unem.

"Ela me ligava, mas nem sempre conseguia chegar até mim. E isso era muito frustrante para ela. Eu pegava todas as mensagens... Ela estava muito preocupada."

Foi depois dessas experiências que Michael disse que chegou um momento onde ele deveria dizer "This Girl Is Mine" e "The Way You Make Me Feel." (Michael brinca com as palavras de 2 de suas músicas mais vendidas.)

"Foi algo desenrolado" ele disse num momento de verdade. "Ficamos muito tempo no rancho [sua estupenda, multimilionária Neverland] e apenas caminhávamos e conversávemos. Isso aconteceu! Isso desenrolou naturalmente. Conseguíamos sentir o sentimento que tínhamos um pelo outro sem mesmo falarmos sobre isso. Foi tudo sobre vibrações, os sentimentos e o olhar nos nossos olhos."

Depois que ele recontou como a amizade se tornou romance, Michael foi perguntado: "Quem propôs, você ou Lisa Marie?" Ele respondeu: "Eu propus." Ruborizando, Michael disse:

"Bem, primeiro eu perguntei -- Eu sou a pessoa mais tímida do mundo. Eu disse a ela -- estávamos no telefone -- 'Se eu pedisse para casar comigo, você casaria?' Ela disse, 'Claro!' Depois teve um silêncio. Eu disse, 'Licensa, preciso ir ao banheiro,' ela riu. "Então eu voltei. Eu não sabia o que dizer. Mas foi como aconteceu."

Seguindo a proposta de aceitação ao telefone, o casal comprometido rapidamente encontrou-se em Neverland, onde o romance começou. Resultou em casamento em 26 de maio na República Dominicana, provando que o amor conquista tudo.

O casal teve ume curta lua de mel em Budapeste, Hungria, onde a noiva compartilhou algum tempo numa filmagem local, onde ele produziu um video sobre seu próximo álbum, 'HISTORY.' Eles também deixaram tempo para fazer o que ambos gostam de fazer -- cuidar de crianças. Eles visitaram hospitais de crianças onde confortaram os jovens pacientes e distribuíram brinquedos.

Foi um prelúdio da prioridade que eles concordaram antes. A prioridade não era gravar juntos, embora Lisa Marie tenha herdado do pai um famoso talento para cantar e sua herança era no valor de mais de US $ 150 milhões.

"Todo esse falatório sobre nós gravarmos juntos é uma completa fofoca" disse Michael, o qual é estimado em mais ou menos $200 milhões. "O que queremos fazer muitos é nos centrar nas crianças. Eu nunca encontrei ninguém que se importasse tanto com crinaças como eu. Eu sou realmente emocional com crianças. Lisa Marie é exatamente do mesmo jeito. Onde nós íamos, visitávamos hospitais infantis. Meu sonho é que quando formos na África do Sul e India, vamos ajudar crianças," ele revela.


Perguntado sobre os planos com seus filhos, ele respondeu:

"Já está acontecendo." Então o quinto dos nove Jackosns nascidos faz uma pausa e acrescentou:

"Eu quero mais filhos que meu pai [Joseph] tem."

Creditos:http://mjmoonwalker.ativoforum.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all