Bruce Swedien fala sobre Michael Jackson



Engenheiro de som que mixa álbuns lendários lembra o ícone pop como um perfeccionista no estúdio.
Engenheiro de som Bruce Swedien mixou os albuns,Michael Jackson, incluindo "Off The Wall," Thriller "" e "Bad". "Michael era um perfeccionista e sua morte é uma grande perda", disse ele. "Ele sempre assinou suas notas, 'Love MJ" Swedien mostra sexta-feira em seu estúdio em Ocala uma exibição de cinco singles de ouro e platina do álbum "Thriller".

Mick Jagger não hesitou quando Michael Jackson disse para o cantor dos Rolling Stones para aquecer suas cordas vocais antes de gravar seu dueto "State of Shock" em 1983.
Foi uma sessão de gravação clássica de um ano depois de "Thriller" tinha cimentado a reputação de Jackson como o Rei do Pop, de acordo com um morador de Ocala, que trabalhou ao lado de Jackson por duas décadas.
"Mick não hesitou", disse Bruce Swedien, que gravou e mixou muitos álbuns de Jackson, incluindo "Off The Wall" e "Thriller" - considerados entre os melhores
todos os tempos.

"Até então, todos sabiam o quão bom era Michael," ele continuou. "Se Michael Jackson diz para aquecer, você aquece - mesmo se você é Mick Jagger."

Swedien, 75, vive tranquilamente em sua fazenda em Ocala e ainda registra álbuns para jovens talentos locais em seu estúdio elaborado.

Swedien, que já trabalhou com muitas lendas, de Paul McCartney para a Duke Ellington, falou sobre Jackson.

O engenheiro de som, que divide partes das composições com Jackson na canção "Jam",de 1992.

Swedien disse que normalmente registra um cantor uma dúzia de vezes antes de começar o suficiente para misturar uma pista perfeita para um álbum vocal.

Mudariam letras tempo, e passo, trabalhando por dias e horas em começar a canção apenas para a direita antes de finalizar a trilha.

"'Off the Wall' e 'Thriller' mostrou abordagem caleidoscópica de Quincy", disse Swedien, que descreveu Jones como um gênio musical.

No entanto, foi o talento de Jackson a conduzir para a perfeição que mantinha o cantor praticando toda a noite antes de uma gravação.

É por isso que uma sessão de gravação típica começa tarde.

"Nós fomos até ao romper do meio-dia", Swedien disse, acrescentando que nunca Jackson começava a cantar, até aquecer sua voz completamente para um dia típico de 10 horas.

Swedien chama Jackson um perfeito cavalheiro e "profissional consumado" em todas as reuniões.

"Ele nunca bebeu café", Swedien lembra. "Ele nunca bebeu álcool."

Swedien vai se lembrar de Michael como um dos melhores artistas que ele já trabalhou.

Swedien gravou muitos dos grandes nomes, incluindo Mick Jagger, Paul McCartney, Muddy Waters, Barbara Streisand e Lena Horne.

"Michael sempre era preparado"

Swedien disse que a dedicação de Jackson para a sua arte era única. Durante as gravações do álbum, que às vezes duram mais de seis meses, Jackson raramente descansava.

"Ele iria trabalhar em as letras de todos os tempos", disse Swedien, cujo livro "No Estúdio com Michael Jackson" é esperado para ser lançado em setembro.

Swedien afirmou seu respeito por Jackson faz com que ele relute em falar sobre uma disputa financeira que teve com a estrela. Em 2007, Swedien afirmou Jackson lhe devia US $ 500.000 em royalties.

"Eu amo Michael Jackson", disse Swedien quando perguntado sobre a polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all