Guitarristas de Michael Jackson



Querendo ou não se você é um fã do "Rei do Pop", você conhece a capacidade de Michael Jackson para fazer as coisas direito. Mesmo nos primeiros álbuns, Jackson apresentou os melhores músicos que o dinheiro poderia comprar. a filosofia de Jackson escolhendo guitarristas para trabalhar foi Suspense. Mais especificamente, a abordagem Jackson tornou-se: identificar os guitarristas mais populares da face do planeta, e contratá-los para tocar em suas musicas.

O Lançamento de 1979 Off the Wall, com os guitarristas Larry Carlton e Phil Upchurch, foi o álbum que introduziu Jackson ao mundo como um artista solo.No momento em que Jackson lançou Thriller em 1982, a sua escolha de guitarristas foi firme. O guitarrista Eddie Van Halen, um músico que transformou o mundo do rock, apareceu na gravação, contribuiu com um solo impressionante na música "Beat It".

cinco anos depois,de Jackson se mostrar um perfeccionista ao extremo, lançou seu próximo álbum, Bad em 1987. Em meio ao elenco habitual de músicos de estúdio (incluindo o veterano Eric Gale) tiveram os guitarristas Billy Idol e Steve Stevens. Graças ao trabalho de Stevens , o guitarrista pode ser encontrado na capa de quase todas as revistas relacionadas a guitarristas naquele ano. Stevens contribuiu para "Smooth Criminal" e "Dirty Diana" .

Fiel à forma anterior, Jackson lançou seu álbum seguinte, Dangerous de 1992. Para este lançamento, Jackson decidiu chamar o guitarris do Guns n 'Roses, Slash.Slash Contribuiu para "Black or White" e "Give it to Me".

Entre Dangerous e Invincible, Em um nível musical, Jackson lutou no estúdio grande parte desse tempo, tentando encontrar um som que o empurraria para a vanguarda do mundo da música pop. Enquanto Invincible falhou claramente neste sentido, ele teve algumas contribuições de Carlos Santana, que acrescentou um solo de guitarra para "Whatever Happens".

Jackson tentou pela ultima vez com Invincible, alcançar a magia de Thriller.

Texto de: Dan Cross
Tradução: Thiago Dos Anjos

Beat it Com Van Hallen (Victory Tour)


Solos de Guitarras


Give In To me com Slash


Dirty Diana Com steve Stevens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all