In the Closet



In The Closet (em português: Em segredo) é uma canção do cantor Michael Jackson lançada pelo seu álbum Dangerous, em 1991. A canção se tornou #1 no chart R&B.

Música

"In the Closet" é um termo americano que significa que parte da vida da pessoa não é exposta, seja por ser desconhecido ou simplesmente por vergonha da mesma, como se fosse a porta de um armário, que por alguma razão, não pode ser aberta. É um termo confuso, porém bastante popular na cultura americana. Quando Michael Jackson e Teddy Riley sentaram para escrever a canção, eles planejaram fazer algo sobre como manter as relações amorosas em segredo. Entretanto, quando a música foi lançada, o público reagiu diferente a mesma. Muitos acharam que Michael era homossexual, pois além da letra da canção, o cantor jamais fora de exibir sua vida amorosa em público, salvo as vezes em que aparecia publicamente ao lado de Brooke Shields. Na tentativa de suprimir os boatos foi produzido um videoclip, dirigido por Herb Ritts, onde Jackson aparece em meio a danças sensuais com a modelo Naomi Campbell.
Aparentemente o maior crédito da música foi ter lançado um tipo novo de som, o new jack swing. Esse estilo caracteriza-se por vocais sussurrados e por batidas mistas de Pop e Soul. Entretanto, a idéia não foi de Michael e sim de Teddy Riley.

Curiosidade
"In The Closet" foi concebida para ser um dueto entre Madonna e Michael Jackson. Em um entrevista no ano de 1992, Madonna afirmou que ainda chegou a contribuir com algumas idéias para a música. Entretanto, quando ela foi apresentar o que tinha escrito a Michael ele achou muito provocador e então ela decidiu sair do projeto.Por anos o vocal feminino da canção, inicialmente chamado de "Mystery Girl", foi atribuído como sendo de Madonna. A confusão permaneceu por muito tempo, levando os fãs da cantora a comprar o CD de Michael. Mais tarde foi revelado que os vocais são da princesa Stéphanie de Mônaco. Entretanto alguns afirmam que os vocais são de Naomi Campbell. Até hoje ainda não se sabe ao certo quem realmente cantou o trecho da música.
A música jamais foi performada em uma turnê oficial de Michael Jackson. Entretanto, ele intercalou um pequeno trecho dessa música com a canção "She Drives Me Wild", durante a HIStory World tour, em 1997.

Clipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all