Romero Britto : ''Michael era Doce''



ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site




Entrevista pela revista ''Caras''


Pouca gente sabe, mas o Romero Britto, o artista plástico brasileiro de renome internacional, foi o responsável em produzir a capa do CD deMichael Jackson, edição especial, feito para as famílias das vítimas do acidente de 11 de Setembro, no World Trade Center.

Na época (2002), Romero e Michael se encontraram em Los Angeles para a divulgação do single What More Can I Give, e Michael autografou a pintura de Romero, que foi também capa de seu álbum.

A canção entoada por estrelas como Céline Dion, Beyoncé, Shakira, Mariah Carey e Michael, entre outros, levou o Rei do Pop a ganhar o prêmio BAMBI de 2002, na Alemanha, quando pediu pela Paz no mundo.


- Como aconteceu o convite para trabalharem juntos?


- Meu primeiro contato foi quando fui à casa dele, levado por amigos em comum. Ele nos deixou muito à vontade em 'Neverland', era como estar na Disneylândia e ele foi um otimo anfitrião. Uma pessoa doce, educada e sensível. Michael gostava de minha arte e queria que a capa do CD tivesse cores alegres. O álbum foi produzido para ajudar as familias das vítimas do 11 de setembro.


- Você já admirava o trabalho de Michael?


- Desde criança era louco por suas músicas. Minha canção preferida ainda é ABC, do Jackson Five. Assim como tantos sempre fui fascinado por sua performace nos palcos. Era eletrizante ver a dança de rua ganhar tanta força.


- Quando o conheceu pessoalmente, como sentiu o astro? Como ele foi com você?


- Ele foi comigo da mesma forma como era com a maioria das pessoas, muito especial e doce. As oportunidades que se seguiram foram ainda mais especiais pois tive a chance de mostrar minha arte na capa de seu CD por uma causa nobre.


- Como foi o processo de aprovação de sua arte para a capa do disco?


- Fiz uma tela original que depois se transformou na capa do disco. Ele a aprovou pessoalmente.


- Qual legado Michael deixará para a posterior idade?


- Sua música vai continuar a inspirar muitas pessoas. Acho que sempre que alguém ver um video dele vai querer dançar como ele. Isso é eterno. Ele sempre vai ser alguém especial que viverá para sempre no coração de seus fãs. No meu com certeza.


- Ele influenciou seu trabalho de alguma forma?

- A música dele fala de amor e meu trabalho é inspirado em amor também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Comentários maldosos não serão aceitos
• Só comente se realmente tiver algo interessante a dizer.
• Keep Moonwalking and Keep Michaeling all